Noções de Primeiros Socorros para os alunos do curso Técnico em Mecânica em Campo Largo – Campus Campo Largo

Notícias

Nos dias 27 e 29 de junho, os alunos do 2º ano do curso Técnico em Mecânica acompanhados pela professora e coordenadora do curso Marta Gomes Francisco participaram de uma palestra sobre primeiros socorros no Campus Campo Largo. A palestra foi ministrada pelo Soldado Adilson de Sales do 7º Grupamento de Bombeiros de Campo Largo e também pelos bombeiros Miguel Moreira de Oliveira e Adriano Ripca Leal, ambos da empresa Caterpillar localizada na cidade.

Os alunos tiveram oportunidade de receber noções básicas sobre primeiros socorros em caso de desmaio, sinais de AVC, convulsão, engasgo, parada cardiorrespiratória, queimadura, hemorragia e fratura. Esses foram os assuntos abordados, onde foi possível esclarecer dúvidas e aprender com os palestrantes, que simularam situações de riscos e mostraram na prática como deve ser feito o socorro até a chegada do serviço de atendimento de emergência especializado.

O treinamento teve como objetivo propiciar uma atividade prática de um dos conteúdos do componente curricular ministrados pela professora. O aprendizado obtido por todos nesta palestra auxiliará numa atuação adequada e eficaz no caso de deparar com uma pessoa precisando de ajuda, o que pode significar salvar uma vida.