Página Inicial » Notícias » asdII Mostra de Cultura Afro

II Mostra de Cultura Afro

quinta-feira, 23 de novembro de 2017 - 7:41 AM

No dia 20 de novembro os alunos dos Cursos Médio Integrado em Eletromecânica e Automação realizaram a II Mostra da Cultura Afro. O evento valorizou a diversidade étnica e cultural e propôs reflexões sobre o combate ao racismo.

As alunas Brenda Aggio e Luana Seguro expuseram fotografias e desenhos na biblioteca do Campus. No bloco didático, foram realizadas apresentações de músicas, poemas e danças. Houve apresentação de Hip Hop, samba de roda e RAP. Os estudantes também leram textos produzidos em aulas e mostraram seus talentos com instrumentos musicais. As canções escolhidas pelos alunos defendiam o respeito às diferenças e a luta contra a discriminação, como “Carta aos meus”, de Projota, ou destacavam clássicos de compositores negros, como “Carinhoso” de Pixinguinha.

Para acompanhar as notícias do IFPR em tempo real assine nosso Feed(RSS), ou siga nosso perfil no twitter.

« « PROJETO DE EXTENSÃO REPRESENTA O CAMPUS CAMPO LARGO NA FICIÊNCIAS 2017   Obras no Campus Campo Largo » »