II Mostra de Cultura Afro – Campus Campo Largo

II Mostra de Cultura Afro

No dia 20 de novembro os alunos dos Cursos Médio Integrado em Eletromecânica e Automação realizaram a II Mostra da Cultura Afro. O evento valorizou a diversidade étnica e cultural e propôs reflexões sobre o combate ao racismo.

As alunas Brenda Aggio e Luana Seguro expuseram fotografias e desenhos na biblioteca do Campus. No bloco didático, foram realizadas apresentações de músicas, poemas e danças. Houve apresentação de Hip Hop, samba de roda e RAP. Os estudantes também leram textos produzidos em aulas e mostraram seus talentos com instrumentos musicais. As canções escolhidas pelos alunos defendiam o respeito às diferenças e a luta contra a discriminação, como “Carta aos meus”, de Projota, ou destacavam clássicos de compositores negros, como “Carinhoso” de Pixinguinha.