Projetos Mecânicos de conclusão de curso – Campus Campo Largo

Projetos Mecânicos de conclusão de curso

Os estudantes do 2º ano do Curso Técnico em Mecânica desenvolveram projetos mecânicos durante todo o ano letivo de 2017 que culminou numa apresentação e defesa formal, nos dias 27 e 28 de novembro.

Os projetos, que tem por objetivo a integração dos conteúdos, desde a concepção inicial do desenho, dimensionamento, seleção dos materiais, cálculo estrutural  mecânico, documentação e, em alguns casos, a fabricação do protótipo, culminaram na realização de motor à vácuo, rachador de lenha, calandra motorizada, amassador de latas eletropneumático, lixadeira de cinta, entre outros. O desenvolvimento dos projetos, além de desenvolver habilidades técnicas, buscou consolidar responsabilidade social e inovação.

Os projetos foram coordenados pelo professor Ricardo Kertscher e avaliados pelos docentes Rogério Breganon, Hélcio Y. Hattori, Anselmo Fabris, Luciano Alcindo Schuhli, Adriano David dos Anjos e Marta Gomes Francisco. Também participaram da atividade os estudantes do 1º ano.