Página Inicial » Notícias » asdMosaico em azulejos: Logo do IFPR

Mosaico em azulejos: Logo do IFPR

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017 - 12:46 PM

O estudante Adriel Correia Senário, do Curso Técnico em Cerâmica, entregou ao IFPR/Campus Campo Largo o “mosaico em azulejos” como resultado do seu projeto do Programa de Bolsas Acadêmicas de Inclusão Social – PBIS, sob a orientação do professor Edney Melo Neves, somada a colaboração dos Professores Yasmim Fabris e Júlio Marcos Andraski Filho.

Além dos objetivos do programa, houve a preocupação no uso de peças de azulejos com defeitos como forma de reaproveitamento, desenvolvimento da criatividade e da arte. No decorrer do trabalho, o estudante teve oportunidade de conhecer e desenvolver a técnica de mosaico, conhecer o processo de fabricação de azulejos da indústria cerâmica local, além de gerar alternativas para a sua aplicação.

Esse trabalho foi apresentado na III Mostra de Inovação, Pesquisa e Extensão do Campus e, também, na X Mostra de Soluções para Uma Vida Melhor do Colégio Positivo, despertando a curiosidade de visitantes e alunos.

Para acompanhar as notícias do IFPR em tempo real assine nosso Feed(RSS), ou siga nosso perfil no twitter.

« « Projetos Mecânicos de conclusão de curso   Alunos realizam pesquisa com estudantes e comunidade » »