Estudantes do Curso de Cerâmica realizam visita técnica – Campus Campo Largo

VISITA TÉCNICA

Estudantes do Curso de Cerâmica realizam visita técnica

No último dia 20 de novembro estudantes do Curso Técnico em Cerâmica do Campus realizaram uma visita técnica na Empresa Tecnotubos – Tecnologia de Tubos em Concreto, localizada no município de Campo Largo.

Os estudantes foram recepcionados pelo diretor Kenny Mores e acompanharam o processo de fabricação de tubos e concretos, desde o cuidado e manejo com as matérias-primas, os ensaios até a produção.

Neste semestre, além dos estudos voltados à produção cerâmica, os estudantes estão adquirindo conhecimentos pontuais sobre cimentos e concretos, o que permite atender às demandas das empresas de Balsa Nova e Rio Branco do Sul.

Para o professor Adriano David dos Anjos, que acompanhou os estudantes na visita técnica, “espaços como esse propiciam uma visão prática dos conceitos e informações trabalhadas em sala de aula, constituindo-se um facilitador da aprendizagem”.