Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro

Estudantes do 4º ano de Eletromecânica apresentam trabalhos do Projeto Final

Publicado em 3 de dezembro de 2018

No último dia 27 de novembro, 32 estudantes do 4º ano do Curso de Ensino Médio Integrado em Eletromecânica apresentaram os seus projetos finais. O componente curricular que busca empregar e integrar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, foi coordenado pelos professores Flávio Rizzato (área técnica) e Sandro Castro de Araújo (Filosofia), e contou com a participação de vários professores que auxiliaram na orientação dos trabalhos.

Os estudantes apresentaram as seguintes maquetes funcionais:

– Alimentador de Cães;

– Automatização do Forno Solar;

– Janela Inteligente – Uma Proposta Comercializável;

– Representação Didática de um Sistema Elétrico de Potência – Hidrelétrica;

– Motor V8 Eletromagnético;

– Esteira Separadora;

– Representação Didática de um Motor Stirling com Material Reciclado;

– Adega Musical – Metalofone.

Todos os trabalhos foram desenvolvidos ao longo do ano de 2018, sendo alguns deles apresentados no COTUCA – Campinas/SP, na Mostra de Trabalhos da Universidade Positivo, na Mostra de Cursos e IFTECH do Campus.