Projeto de Extensão: Tricotando Saberes – Campus Campo Largo

Projeto de Extensão: Tricotando Saberes

Durante os meses de setembro a novembro o Campus Campo Largo ofertou o projeto de extensão “Tricotando Saberes” voltado para o público da terceira idade. A ação veio corroborar com as iniciativas que o Campus vem desenvolvendo com o intuito de fomentar a inserção da comunidade no ambiente escolar.

O projeto “Tricotando Saberes” surgiu mediante o interesse de um grupo de ex-alunas que após participarem do curso de ‘Informática para a melhor idade’ no Campus, manifestaram interesse em permanecer frequentando o espaço e realizar outras atividades. A partir das habilidades das participantes, valorizando suas experiências, o projeto teve como objetivo assegurar um espaço de encontro semanal para a terceira idade realizar a oficina de tricô, estimulando a memória, a consciência e a atenção, favorecendo o desenvolvimento de atividades intergeracionais, estabelecendo contato com os estudantes e servidores do Campus, propiciando trocas de experiências e vivências e fortalecendo o respeito, a solidariedade e os vínculos.

O projeto, coordenado pela TAE Luciana Milcarek, contou com a colaboração da Assistente Social Oengredi Mendes Maia dos Santos, teve o apoio do CESTEC e da Prefeitura Municipal de Campo Largo/ Secretaria de Desenvolvimento Econômico). Os encontros aconteceram nas quintas-feiras das 14:00 às 17:00 horas e contou com 18 participantes.

No encerramento, as alunas apresentaram seus trabalhos finalizados. O evento contou com a presença da Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus, Professora Luciane Schulz Fonseca e da Sra. Rocio Netzel, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico. A coordenadora do projeto, resumiu a experiência com a frase: “Um novelo de lã e duas agulhas, fazem muito mais do que podemos imaginar”.