ACOLHIMENTO DOS ESTUDANTES – Campus Campo Largo

INGRESSO

ACOLHIMENTO DOS ESTUDANTES

Nos dias 07 e 08 de fevereiro, os estudantes ‘calouros’ foram recepcionados pela equipe de servidores do Campus com atividades diversificadas, a fim de integrá-los e situá-los na Rede Federal de Educação.

No primeiro dia, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as diretrizes que cercam os Institutos Federais, por meio de um relato histórico das conquistas da Rede Federal nos últimos anos, realizado pelo Prof. Madureira. A Diretora de Ensino, Prof. Luciane tratou do Regulamento Disciplinar Discente, enumerando os direitos e deveres dos estudantes. Logo após, os Coordenadores apresentaram as peculiaridades de cada Curso, seguidas de uma visita guiada aos espaços do Campus.
Já no segundo dia, os estudantes receberam orientações: da Secretaria Acadêmica com as peculiaridades dos registro acadêmico; da Biblioteca e suas atividades; da Equipe Pedagógica que apresentou as diretrizes que compõem o processo avaliativo no IFPR (Resolução nº 50/2017); dos técnicos em laboratórios que apresentaram as medidas de segurança que devem ser observadas quanto do uso dos laboratórios e da equipe da assistência estudantil com o detalhamento dos editais 2019.
Ainda, no decorrer dos meses de fevereiro e março, os colegiados de cursos promoverão atividades de integração, somado a palestras e/ou mesa redonda com profissionais da área de cada curso.