SE²PIN 2019 será realizado no Campus Campo Largo – Campus Campo Largo

SE²PIN

SE²PIN 2019 será realizado no Campus Campo Largo

O VIII Seminário de Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação do IFPR será realizado em nosso campus em 2019 (outubro). A decisão foi tomada no ultimo CODIR, realizado em Paranaguá, por meio de proposta apresentada pela Direção-geral do campus Campo Largo e defendida pela Reitoria/PROEPPI. […]

A proposta, que passará a ser uma diretriz do IFPR a partir deste ano, é de que o SEPIN seja realizado dentro dos próprios campi, e que, além de todo o sucesso que se tornou o evento do ponto de vista técnico-científico e de integração, passe agora a deixar um “legado” para a unidade sede. Este legado será de duas ordens: material, por meio do investimento de recursos que até então eram utilizados para a locação de estruturas externas (centros de eventos, etc), os quais serão revertidos em obras de ampliação/adaptação dos espaços do campus para garantir a realização das atividades do evento. E um legado de vivência/troca de experiência que ampliará o que o evento já proporciona, pois ocorrendo no campus, os estudantes e professores das demais unidades poderão conhecer a realidade do campus sede e todos os estudantes e servidores do campus sede poderão participar das atividades do evento, o que hoje não ocorre devido a realização do SEPIN em local externo e geralmente longínquo.

Com esta proposta aprovada, o Campus Campo Largo iniciará, imediatamente, junto com a PROEPPI, ações de contratações (licitações) para a recuperação da área multiuso com piso novo e adequado (cimento queimado) igual ao do bloco antigo; reforma do barracão dos fundos (antigo DEPTRAN) com troca do telhado, sanitário, pintura, acessibilidade e instalações elétricas, transformando-o em um pavilhão multiuso de 1.100 m2 para as mais diversas atividades; entre outras benfeitorias de menor porte.