Campus Campo Largo dá início a dois novos Cursos em 2019 – Campus Campo Largo

ENSINO

Campus Campo Largo dá início a dois novos Cursos em 2019

O Campus Campo Largo iniciou dois novos cursos em 2019: o Curso Técnico em Administração, integrado ao Ensino Médio, para Jovens e Adultos e a Pós-graduação em Gestão Empresarial. […]

O Curso Técnico em Administração, integrado ao Ensino Médio, é destinado aos jovens e adultos maiores de 18 anos que concluíram o Ensino Fundamental II ou possuem o Ensino Médio incompleto. Os estudantes, de forma paralela e integrada, estão cursando o Ensino Médio e a qualificação técnica em Administração. A oferta da Educação de Jovens e Adultos é uma política pública atribuída também à Rede Federal, que visa resgatar direitos sociais historicamente negados a uma parcela significativa da população. Frequentam o Curso 30 (trinta) estudantes jovens e adultos. Para o estudante Amilton Ferreira de Lima de 67 anos, que ficou 40 anos distante da sala de aula “o curso está dando muita segurança; eu me sinto como se estivesse começando algo que nunca deveria ter parado que é estudar; me sinto muito bem sabendo que estou conseguindo recuperar boa parte de mim e espero ir além, mesmo com a minha idade”. Já para a estudante Rosane Aparecida Moreira de Paula Maciel, 40 anos de idade e 20 anos sem estudar, “voltar a estudar me deu o direito de despertar para um sonho e com certeza realizar”.

Já a Pós-graduação em Gestão Empresarial, conta com 40 estudantes, selecionados mediante processo seletivo, e tem por objetivo qualificar profissionais de diferentes áreas do conhecimento. Além dos professores do Campus Campo Largo, estão colaborando com esse projeto professores dos Campi Curitiba, Colombo e Paranaguá.

Os dois cursos são atinentes ao Eixo Gestão e Negócios, que também possui no Campus o Curso Técnico em Administração – Subsequente.