Estudantes da Pós-Graduação realizam visita técnica – Campus Campo Largo

VISITA TÉCNICA

Estudantes da Pós-Graduação realizam visita técnica

No último sábado, dia 1 de junho, os estudantes do Curso de Especialização em Gestão Empresarial do Campus Campo Largo realizaram uma visita técnica na Bodebrown Cervejaria, localizada no Bairro Hauer, em Curitiba, com vistas a compreender a aplicabilidade dos conceitos discutidos no componente curricular “Planejamento Estratégico”.

O fundador da empresa, Samuel Cavalcanti, recebeu e acompanhou os estudantes durante quase três horas de atividades. Para a Professora Elaine Arantes, que ministra o componente curricular e que acompanhou os estudantes, esta foi uma excelente oportunidade para se compreender a importância do constante estado de alerta do empreendedor para os sinais emitidos pelos fatores externos à organização e para o valor do desenvolvimento de um conceito de produtos e de marca.
O Coordenador do Curso, Professor Alexandre Sassaki, destacou que “a visita à Cervejaria Bodebrown foi uma oportunidade única para verificar e discutir os modelos teóricos e estudos de caso discutidos em sala de aula. A Bodebrown permitiu esta reflexão teoria x prática, especialmente por atuar em um setor de grande crescimento, mas que enfrenta uma dinâmica competitiva intensa e com muitas especificidades. Com certeza foi uma atividade de grande proveito para os estudantes.”

Para o estudante Fernando Gabardo “sem dúvidas tivemos um raro depoimento de auto realização. Um empreendedor nato que conseguiu unir o ideal, a necessidade e a natureza, construindo assim um modelo de negócio extraordinário com destaque a nível mundial. Realmente pessoas assim nos incentivam a acreditar que devemos sonhar e lutar pela concretização de nossos sonhos, fazendo a diferença para a construção de um mundo melhor.”
Também acompanharam os estudantes, a Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Professora Luciane Schulz Fonseca e o Diretor-Geral, Professor João Cláudio Madureira.