Inauguração Bloco Didático – Campus Campo Largo

EXPANSÃO

Inauguração Bloco Didático

No dia 23 de maio foi inaugurado, oficialmente, no campus um Bloco Didático, com 14 salas de aulas, o portal acesso e a área de estacionamento para os servidores. Participaram da solenidade o Reitor pro tempore do Instituto Federal do Paraná, Professor Odacir Antônio Zanatta, o Prefeito Municipal, Marcelo Puppi, o Diretor-Geral do campus, Professor Madureira, Servidores e Estudantes.

Durante a solenidade, João Claudio Madureira destacou que a conclusão da obra representa uma conquista fundamental para o desenvolvimento do campus, planejado a partir do plano de ocupação, elaborado coletivamente em 2015, e que essas novas salas de aulas atenderão as demandas do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019-2023), em especial, a implantação em 2020 do Curso Superior de Engenharia Elétrica e a Licenciatura em Matemática.

O Diretor de Infraestrutura do IFPR, Pierre Luis Alves, destacou as ações da DI e da PROAD nas obras, relembrando a participação dos servidores do campus Campo Largo no projeto elétrico e no procedimento licitatório da obra das 14 salas de aulas.

O Prefeito relembrou das tratativas do Município para doação do antigo terreno da Cerâmica Iguassu para o IFPR e da transformação das ruínas da indústria num local de produção e desenvolvimento do conhecimento.

O Reitor destacou o envolvimento de todos os servidores nas ações que são realizadas no campus e nas atividades de colaboração com a Reitoria, bem como, disse que não medirá esforços na busca de recursos financeiros para a construção da quadra de esportes no campus.