Celebração de Cooperação Técnica entre IFPR e Prefeitura Municipal de Campo Largo para desenvolvimento de Tecnologias Assistivas – Campus Campo Largo

Notícias

Celebração de Cooperação Técnica entre IFPR e Prefeitura Municipal de Campo Largo para desenvolvimento de Tecnologias Assistivas

Publicado em

Copiado!

O Campus Campo Largo do Instituto Federal do Paraná – IFPR e a Prefeitura Municipal de Campo Largo – PMCL, através da Secretaria de Educação, celebraram entre si um convênio de cooperação técnica.

No dia 08 de junho, nas dependências da Prefeitura Municipal, aconteceu a entrega da impressora 3D Clonner para alocação no Centro de Ciências e de Tecnologias Cerâmica do Paraná – CESTEC, prédio de propriedade do Município de Campo Largo que se situa ao lado do IFPR.

O manuseio da Impressora 3D será realizado pelos servidores do IFPR que fazem parte do projeto de pesquisa intitulado “Investigação da Metodologia para Disponibilização Regional de Órteses utilizando impressão 3D”. Este convênio consiste no desenvolvimento de projetos de pesquisa, extensão e inovação tecnológica inseridos nos campos de Tecnologia Assistiva e inclusão, que tenham como escopo de aplicação as áreas de Educação Especial ou de apoio a pessoas com deficiência do Município.

De acordo com a Secretaria de Educação do Município, representadas pelas servidoras Ana Paula Bonato e Cristiane Rigoni, “essa parceria entre as esferas públicas com a finalidade de impressão de órteses em 3D facilitará a reabilitação de diversas crianças do município e assim possibilitará uma melhor qualidade de vida à elas. A aquisição da impressora 3D, que será operada por profissionais qualificados do IFPR, a partir de prescrições realizadas por fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do quadro próprio da Prefeitura, facilitará e agilizará a recuperação dos munícipes com deficiência que demandarem este recurso, visto que essa tecnologia proporciona uma rapidez na confecção da órtese.”

Topo