Evento marca o início do segundo semestre do Curso Técnico em Administração – Campus Campo Largo

Evento marca o início do segundo semestre do Curso Técnico em Administração

No período de 1º a 03 de agosto de 2017 aconteceu no Campus Campo Largo o evento “Diálogos em Administração: 3º Ciclo de Debates”. O evento foi destinados especialmente aos alunos do Curso Técnicos em Administração, que puderam participar de seis palestras, com a apresentação e discussão de diversos temas envolvendo a área da Administração.

Na abertura do evento (01/08) a Professora Elaine Arantes (IFPR/Campus Pinhais) tratou do tema “A concessão aeroportuária no Brasil”, destacando os processos e os desafios que cercam as empresas responsáveis pelos aeroportos no Brasil, aliado ao acompanhamento e fiscalização da INFRAERO. Na sequência, a Professora Maura Franco (UFPR/SEPT) apresentou aos estudantes o tema “Capital Relacional”, com uma leitura que destacou o papel e a importância das pessoas nos relacionamentos sociais.

No dia 02/08 o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente apresentou aos estudantes a palestra “Campo Largo em números”, trazendo informações e os principais indicadores que permeiam Campo Largo. Ainda na mesma noite, os estudantes participaram ativamente com perguntas e curiosidades que cercam dois ‘cases’ do Município: Móveis Campo Largo e DSP Biomedical. Na oportunidade, os empresários Edson Marochi e Wildner de Lara, mediados pela Professora Selma Aguiar Jagher, contaram curiosidades e responderam questões relativas à Empresa Móveis Campo Largo e DSP Biomecal, respectivamente.

No dia 03/08 o professor Gutemberg Ribeiro (IFPR/Campus Pinhais) apresentou o tema “O planejamento como ferramenta de gestão do Administrador”, enfatizando a importância e a necessidade de elaboração desse instrumento de gestão, aliado ao regular e contínuo aprimoramento. Na mesma noite, para encerrar os trabalhos, o psicólogo Antonio Darci Carlesso dialogou com os estudantes o tema “Relações Interpessoais no Trabalho”, indicando habilidades sociais que podemos desenvolver e praticar no ambiente de trabalho.

Para a Coordenadora do Curso Técnico em Administração, Professora Selma Aguiar Jagher o evento foi marcado pela oportunidade oferecida aos alunos de vivenciarem outras visões acerca de temas trabalhados em sala de aula e ainda pela contextualização das atividades do profissional Técnico em Administração com a realidade vivenciada no dia-a-dia das organizações.

Já para a Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, professora Luciane Schulz Fonseca, esse “foi mais um momento marcante para o Campus, em especial para os nossos estudantes, onde foi possível conhecer e dialogar temas relevantes da área da Administração, com profissionais extremamente qualificados e comprometidos com a educação pública de qualidade, bem como, despertou nos estudantes o interesse de seguir em frente na qualificação profissional”.