Alunos do Curso de Eletromecânica representam o Paraná na Final da Olimpíada Nacional de História do Brasil – Campus Campo Largo

Notícias

Alunos do Curso de Eletromecânica representam o Paraná na Final da Olimpíada Nacional de História do Brasil

Publicado em

Copiado!

Os alunos do 2ª ano do curso de Eletromecânica participaram da final presencial da 9º Olimpíada Nacional de História do Brasil. Marlon Cosmo, Sofia Mastey e Leonardo Crovador viajaram a Campinas para realizar a prova da qual participaram representantes de todos os estados. A equipe do Campus Campo Largo foi a única classificada no estado após as cinco fases de provas que antecederam a final.

A prova final ocorreu no dia 19 de agosto, Dia do Historiador, na Universidade de Campinas. Além de conhecer a UNICAMP, os alunos visitaram o Museu da Imagem e do Som e o Museu de Arte Contemporânea. Também viajaram na locomotiva a vapor e conheceram a estação ferroviária em restauração na cidade de Campinas.

A premiação da Olimpíada foi realizada no dia 20 de agosto. Os alunos receberam medalha como menção honrosa. O professor orientador da equipe, Fábio Lucas da Cruz, também participou de palestra realizada por Ailton Krenak, importante estudioso e defensor dos direitos dos povos indígenas no Brasil.

O evento é realizado anualmente pela UNICAMP e propõe a análise de documentos históricos e debates em equipes para estimular a reflexão sobre a história nacional e valorizar o estudo da História para a compreensão da sociedade e a formação cidadã.

Topo