Professores e Estudantes do Curso Tecnólogo em Agroecologia participam de formação de Condutores de Trilhas Ecológicas em Campo Largo. – Campus Campo Largo

EVENTO EXTERNO

Nos dias 10 e 24 de novembro, professores e estudantes do Curso Tecnólogo em Agroecologia participaram do Curso de Condutores de Trilhas Ecológicas, na Floresta Nacional do Assungui, localizada no município de Campo Largo.

O curso faz parte do Projeto Trilha da Gralha Azul, e é ofertado pela Associação Miríade com apoio da SOS Mata Atlântica em parceria com o IFPR Campus Campo Largo, UFPR Litoral e Instituto Chico Mendes (ICMBio).Professores da Agroecologia ministraram conteúdos sobre infraestrutura de trilhas ecológicas e interpretação de trilhas, e estudantes receberam capacitação sobre conteúdos correlatos a unidades de conservação, turismo de base comunitária, entre outros. A projeto ainda compreende mais uma fase, que acontecerá no dia 1º de dezembro.

O Projeto Trilha da Gralha Azul, integrará a partir de março de 2019 a Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade, que liga o Brasil de Norte à Sul, formando um corredor com mais de 18 mil km de trilhas que atravessam diferentes biomas e conectam paisagens para promover a organização, estruturação e visibilidade à oferta turística de natureza no Brasil.