Estudantes do 4º ano de Eletromecânica apresentam trabalhos do Projeto Final – Campus Campo Largo

Estudantes do 4º ano de Eletromecânica apresentam trabalhos do Projeto Final

No último dia 27 de novembro, 32 estudantes do 4º ano do Curso de Ensino Médio Integrado em Eletromecânica apresentaram os seus projetos finais. O componente curricular que busca empregar e integrar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, foi coordenado pelos professores Flávio Rizzato (área técnica) e Sandro Castro de Araújo (Filosofia), e contou com a participação de vários professores que auxiliaram na orientação dos trabalhos.

Os estudantes apresentaram as seguintes maquetes funcionais:

– Alimentador de Cães;

– Automatização do Forno Solar;

– Janela Inteligente – Uma Proposta Comercializável;

– Representação Didática de um Sistema Elétrico de Potência – Hidrelétrica;

– Motor V8 Eletromagnético;

– Esteira Separadora;

– Representação Didática de um Motor Stirling com Material Reciclado;

– Adega Musical – Metalofone.

Todos os trabalhos foram desenvolvidos ao longo do ano de 2018, sendo alguns deles apresentados no COTUCA – Campinas/SP, na Mostra de Trabalhos da Universidade Positivo, na Mostra de Cursos e IFTECH do Campus.