Campus Campo Largo na 11ª Mostra de Soluções para uma Vida Melhor – Campus Campo Largo

EVENTO EXTERNO

Campus Campo Largo na 11ª Mostra de Soluções para uma Vida Melhor

No dia 27 de outubro os estudantes do Campus Campo Largo participaram da 11ª Mostra de Soluções para uma Vida Melhor que aconteceu no Ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba. A Mostra teve por objetivo divulgar pesquisas de relevância social com fundamentos científicos em diferentes áreas do conhecimento, desenvolvidas por estudantes do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio de diversas unidades do Colégio Positivo, bem como, de instituições de ensino convidadas, públicas e privadas.

Pelo segundo ano consecutivo o Campus se fez presente e pode compartilhar alguns de seus projetos de pesquisa e inovação. Participaram do evento professores e estudantes dos Cursos Médios Integrados em Eletromecânica (2º, 3º e 4º anos) e Automação Industrial (3º ano).

Os trabalhos apresentados foram:

– Protótipo Automatizado para Metalofone (PAM)

– Desenvolvimento de um ventilador pulmonar para uso veterinário para fins didáticos

– LabPCI – Montagem de uma linha de produção didática para fabricação de Placas de Circuito Impresso

– Automação de janelas residenciais de residências – uma proposta comercializável

– ITUS – Individual Transmitter of Urgent Situations

– Lavacar Sustentável.

Os trabalhos foram orientados pelos professores Marcos Hara, Diego Tefili e Flávio Rizzato.

Além da participação e orientação de trabalhos, os docentes Beatriz Pes, Felipe Pinho, Rodrigo Garcia, Diego Tefili, Elton Dias Júnior, Yasmin Fabris e Flávio Rizzato, contribuíram como avaliadores de trabalhos científicos.