Campus Campo Largo na II Mostra Científica Interdisciplinar do Campus Jaguariaíva – Campus Campo Largo

EVENTO EXTERNO

No último dia 13 de junho o Professor Fábio Lucas e a estudante Mylena Beatriz, do 3º ano do Curso Técnico em Automação Industrial integrado ao Ensino Médio, realizaram a palestra “Cultura e História Xetá: tradições e resistências” na II Mostra Científica Interdisciplinar do IFPR Campus Jaguariaíva.

Convidados para discorrer sobre as histórias e a cultura indígena, o professor e a estudante expuseram os resultados do Projeto de Pesquisa “Civilizações em Conflito: os povos indígenas e as políticas de governo do Paraná (1853-1930). Mylena Beatriz é bolsista PIBIC/Jr e foi a primeira colocada no SE2PIN 2018, na categoria Ciências Humanas.

Intitulado “Xetá”, a Mostra do Campus Jaguariaíva expôs pesquisas dos estudantes em estandes e salas ambientes. O professor Fábio é representante do Neabi (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas) do Campus Campo Largo e sua participação no evento insere-se nas ações de divulgação científica e cultural, bem como no diálogo entre os campi do IFPR.