Administração – PROEJA – Campus Campo Largo

Administração – PROEJA

Atualizado em

Copiado!


1. Características do curso

Nível: Educação Profissional Técnica de Nível Médio

Modalidade: Presencial

Tempo de duração: 03 anos

Horário de oferta: segunda a quinta das 18h30min às 22h40min

Dias da semana: segunda a quinta (aulas regulares), sexta (atividades extracurriculares)

Forma de oferta: Subsequente

Turno de oferta: Noturno

Regime escolar: semestral

Carga horária total: 2400 h/a (horas aulas de 60 min)

Tipo de matrícula:por componente curricular

2. Objetivo geral

O Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio – PROEJA do Campus Campo Largo tem como objetivo qualificar cidadãos profissionais técnicos de nível médio empreendedores com formação técnica, ética e política com elevado grau de responsabilidade social comprometido com as transformações sociais, políticas e culturais, capaz de atuar no mundo do trabalho, na perspectiva da edificação de uma sociedade mais justa e igualitária para atuarem na área de gestão e negócios, nas atividades de administração e de suporte à produção e à prestação de serviços nos diversos setores econômicos.

3. Perfil profissional egresso

Em síntese, o estudante concluinte será hábil para executar operações administrativas relativas a protocolos e arquivos, confecção e expedição de documentos e controle de estoques; a aplicar conceitos e modelos de gestão em funções administrativas; operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e de materiais, conforme estabelece o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (MEC, 3º edição).

4. Diplomas e certificados

  O curso Técnico em Administração integrado ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos tem duração mínima de três anos, perfazendo um total de 2.400 horas, integrando componentes curriculares da Base Nacional Comum e componentes curriculares de Formação Técnica. O estudante matriculado no curso será habilitado como Técnico em Administração após a integralização de todos os Componentes Curriculares e o cumprimento de todas as atividades previstas na matriz curricular do curso.

Os discentes que integralizaram todos os componentes e atividades dos três primeiros semestres (1.200 horas em um ano e meio) poderão obter a certificação intermediária, equivalente à Qualificação de Assistente Administrativo, uma vez que estarão aptos a executarem serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, setor administrativo, finanças, logística, atendimento de fornecedores e clientes, entre outros.

Deste modo, os concluintes do curso receberão o Diploma de Técnico em Administração, do eixo Tecnológico Gestão e Negócios e Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio (conforme Resolução CNE/CEB nº 06/2012).

5. Avaliação da aprendizagem

 A avaliação é realizada durante todo o semestre letivo, considerando assiduidade e aproveitamento. O rendimento escolar será avaliado via acompanhamento contínuo do estudante e de seus resultados obtidos nas atividades avaliativas. 

 Os resultados serão traduzidos em conceitos que variam de A até D, sendo que A, B e C indicam aproveitamento satisfatório e D, aproveitamento insuficiente. O conceito mínimo para a aprovação no componente curricular é C e a frequência mínima é de 75% sobre o total das aulas dadas. A avaliação é regida pela Resolução 50/2017 – CONSUP/IFRP.

6. Recuperação de conteúdos e conceitos

  A recuperação de conteúdos e conceitos se dá ao longo do período letivo. Ao estudante que não apresentar aproveitamento satisfatório, nos diferentes componentes curriculares, será ofertada a recuperação paralela em horário diverso da aula regular (horários de atendimento). 

7. Uso dos laboratórios

O uso dos laboratórios no Campus Campo Largo é disciplinado pelo Comunicado Interno 02/2015.

8. Direitos e deveres dos estudantes

         Os direitos e deveres dos estudantes, bem como as sanções disciplinares, constam na Resolução nº 01/2012 do CONSUP.

9. Matriz e ementas

Matriz curricular

10. Projeto Pedagógico do Curso

PPC do curso

11. Coordenação do curso

Prof.  Selma Aguiar Jagher 

E-mail: tec.cctaeja.campolargo@ifpr.edu.br

Fone: 3208 8209

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.