Estudantes de Agroecologia visitam Centro de Referência em Agroecologia – Campus Campo Largo

VISITA TÉCNICA

Estudantes de Agroecologia visitam Centro de Referência em Agroecologia

Na tarde do dia 31 de outubro os(as) estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia do Campus realizaram uma visita técnica ao Centro Paranaense de Referência em Agroecologia – CPRA, localizado no município de Pinhais/PR.

A visita técnica teve como propósito conhecer um agroecossistema de produção de leite orgânico, redesenhado para a produção animal de base ecológica, e as experiências do CPRA no manejo sanitário dos animais e nos cuidados com o bem-estar animal. As atividades foram conduzidas pelo Médico Veterinário Evandro M. Richter, Coordenador da área de Produção e Bem-Estar Animal do CPRA.

Na oportunidade, os(as) estudantes também conheceram os sistemas de produção de galinhas caipiras e suínos da raça Moura.

A atividade foi acompanhada pelos professores Rodrigo de Souza e Felipe Pinho, como ação pedagógica dos componentes curriculares “Bem-Estar e Sanidade Animal na Agroecologia” e “Ecossistemas e Agroecossistemas”.