Seu browser não suporta JavaScript!

Página Principal » Menu Institucional » O Campus

O Campus

Em 2009, o Instituto Federal do Paraná firmou parceria com a prefeitura do município de Campo Largo para a instalação de um Núcleo Avançado da instituição, através de abertura de cursos técnicos que abrangessem a necessidade de qualificação profissional da região. A prefeitura municipal comprometeu-se a doar uma área de mais de 34 mil metros quadrados, no imóvel onde funcionava a antiga Cerâmica Iguaçu e realizou a reforma de uma área equivalente a 10 % do prédio. Foram abertos os cursos Técnicos em Agroecologia, Eletrotécnica e Mecânica, na modalidade presencial.

As aulas iniciaram no dia 24 de maio de 2010, com um total de 120 alunos, distribuídos em 40 vagas para cada curso. Em sua implantação, o Núcleo Avançado de Campo Largo iniciou suas atividades na Escola Municipal Reino da Loucinha, escola pública de Educação Infantil e Ensino Fundamental de Anos Iniciais, a qual disponibilizou o uso de três salas de aula em 2010 e seis em 2011, além do uso do laboratório de informática para as atividades administrativas. Em agosto de 2010, iniciaram no Colégio Estadual Macedo Soares os cursos Técnicos em Administração e Secretariado, e em agosto de 2011, os cursos Técnicos em Eventos, Logística, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho, todos na modalidade de Educação a Distância.

Durante mais de um ano, sendo um Núcleo Avançado do Câmpus Curitiba, a unidade teve suas atividades de ensino, administrativas e financeiras vinculadas a este câmpus, iniciando com o auxílio do quadro de professores lotados em Curitiba. Após realização de concurso público para suprir a demanda de Campo Largo, em junho de 2010 tomaram posse os primeiros docentes com lotação no quadro efetivo do câmpus e os primeiros técnicos administrativos, em agosto do mesmo ano.

A disponibilidade de espaço para as aulas por parte da Prefeitura Municipal e direção da Escola Municipal Reino da Loucinha, que com responsabilidade social contribuíram durante mais de um ano para que a missão, os valores e os objetivos do Instituto Federal do Paraná no município fossem cumpridos, encerrou-se definitivamente no dia 26 de setembro de 2011, quando todas as atividades do câmpus foram transferidas para a nova sede. Atualmente, a unidade inicialmente denominada como Núcleo Avançado, ganhou o status de Câmpus e tem projetos efetivos de ampliação, com objetivos de consolidar-se como uma instituição de ensino pública de qualidade, formadora de profissionais altamente qualificados e comprometidos com a responsabilidade sócio-ambiental.

« « Reitoria   Localização » »