O IFPR – Campus Campo Largo

O IFPR

Atualizado em

Copiado!

Em 29 de dezembro de 2008, por meio da Lei Federal nº 11.892, foi instituída a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e, paralelamente, foram criados os Institutos Federais. Além dos Institutos Federais, a Rede é composta pela Universidade Tecnológica Federal (UTFR), o CEFET/RJ e CEFET/MG, as Escolas Técnicas vinculadas as Universidades Federais e o Colégio Pedro II.

Com a promulgação da Lei, a Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná, foi transformada em Instituto Federal do Paraná (IFPR). O IFPR é um dos 38 Institutos Federais distribuídos por todos os estados da federação. É uma Autarquia Federal, vinculada ao Ministério da Educação, detentora de autonomia administrativa, patrimonial, financeira, didático-pedagógica e disciplinar.

Diante da característica multicampi, o Instituto Federal do Paraná conta hoje com 26 campi, 6 campi avançados e um Centro de Referência, instalados em 27 Municípios do Estado do Paraná. Os campi do IFPR ofertam: educação profissional de nível médio (prioritariamente cursos integrados); cursos de formação inicial e continuada (FIC); cursos superiores de tecnologia; cursos de licenciatura, bacharelados e engenharia, cursos de pós-graduação (lato senso de aperfeiçoamento e especialização e stricto senso de mestrado).

Saiba Mais: https://ifpr.edu.br/menu-institucional/institucional/

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.