Segunda Formação Pedagógica 2019 – Campus Campo Largo

ENSINO

Segunda Formação Pedagógica 2019

Publicado em

Copiado!

Os servidores do Campus Campo Largo tiveram uma agenda especial de integração, diálogo, formação e discussão nos dias 23, 24, 25 e 26 de julho, com vistas à organização das atividades letivas para o segundo semestre de 2019.

Na terça-feira, a programação começou com um café da manhã organizado pela equipe dirigente, seguido da abertura pela Direção-geral e a apresentação da Execução Orçamentária 2019 pela Direção de Planejamento e Administração. Já no período da tarde, os servidores acompanharam o vídeo encaminhado pela PROENS sobre o “Projeto Observatório de Convivência no IFPR” e, na sequência, se reuniram em grupos para discutir o tema e registrar suas considerações.

Na quarta-feira, período da manhã, os servidores participaram da palestra “Trabalho que Emancipa e Trabalho que degrada: saúde do servidor em Educação”, ministrada pelo Professor Paulo de Oliveira Perna que atua no Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva da UFPR. O período da tarde foi destinado a reuniões de Colegiado de Cursos e, na sequência, para os docentes dialogarem com seus pares sobre as atividades dos planos de ensino para o segundo semestre de 2019.

Na quinta-feira, período da manhã, o Professor Gutemberg Ribeiro (IFPR/PROEPPI) conversou com os docentes e técnicos administrativos em educação sobre a “Inovação e Propriedade Intelectual: novas possibilidades para o IFPR. No período da tarde, teve início o “II Seminário de Integração de projetos de Pesquisa e Extensão do Campus Campo Largo”, no qual os servidores compartilharam suas pesquisas e projetos de extensão em andamento e resultados obtidos.

A manhã da sexta-feira foi destinada à continuidade do II Seminário de Integração de projetos e o período da tarde foi, novamente, destinado às reuniões de Colegiado de Curso e, logo após, o espaço foi destinado aos docentes para dialogarem com seus pares sobre as atividades dos planos de ensino para o segundo semestre de 2019.

Topo