Visita técnica a empresa CATERPILLAR – Campus Campo Largo

Visita técnica a empresa CATERPILLAR

No dia 20 de setembro, alunos do segundo ano do Curso Técnico em Mecânica do Campus Campo Largo, acompanhados da professora e Coordenadora do curso Marta Gomes Francisco juntamente com os professores Rogério Breganon e Edney Melo Neves, realizaram uma visita técnica a Empresa Caterpillar localizada na cidade de Campo Largo.

A Caterpillar é a fabricante líder mundial de equipamentos de construção e mineração, motores a gás natural e diesel, turbinas industriais e locomotivas elétricas a diesel. Também é líder na prestação de serviços financeiros por meio da Caterpillar Financial Services. A unidade da Caterpillar em Campo Largo é responsável pela produção da retroescavadeiras e carregadeiras de pequeno porte.

Os alunos foram recebidos pela representante do RH Gisele Franzoni Maria Bostelmann, pelos representantes de comunicação Jussara Barbur e Murilo Puydinger, pelo Engenheiro de manufatura Jefferson Bertoncin e a Analista de Produto Vivia Silva. Nesta oportunidade os alunos assistiram a um vídeo institucional da empresa que através da explicação de Murilo Puydinger puderam conhecer um pouco mais da trajetória desta grande empresa. Os alunos também puderam conhecer um pouco sobre o CPS – Caterpillar Production System e entender uma das razões da liderança desta empresa no mercado em que atua. Em seguida, os alunos foram conhecer a linha de montagem e as particularidades dos processos que proporcionaram aos estudantes contato com os conceitos teóricos desenvolvidos em sala nos diversos componentes curriculares técnicos que compõem o curso de mecânica.