Ação visando à alimentação saudável é desenvolvida com os estudantes da Agroecologia – Campus Campo Largo

Notícias

Os estudantes do Curso Técnico em Agroecologia integrado ao Ensino Médio do campus Campo Largo estão conduzindo o cultivo de hortaliças em Sistema de Plantio Direto de Hortaliças (SPDH), método de transição da produção vegetal que tem como foco a saúde dos cultivos e dos consumidores.

Ao longo do primeiro semestre de 2022, os estudantes montaram os canteiros, produziram as mudas e realizaram o cultivo de alface crespa, brócolis, tomate cereja, beterraba, hortelã, couve flor e alface crespa roxa.

Em paralelo, foram apresentados aos estudantes assuntos que auxiliam nas atividades formativas do curso, dentre eles: técnicas de adubação, manejo fitossanitário, proteção contra intempéries, estratégias de policultivos, dentre outras.

Todos os alimentos produzidos são higienizados pelos próprios participantes da ação, e são distribuídos no refeitório para que todos os estudantes e trabalhadores terceirizados possam consumir.

A ação faz parte das atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Estudos em Agroecologia do campus Campo Largo (NEA Campo Largo; Processo CAM20210015), e tem como foco a promoção da alimentação saudável de base agroecológica no campus.

Para saber mais sobre o NEA Campo Largo basta acessar a conta do núcleo no Instagram (@agroecologia.campolargo).