Acolhida aos Estudantes – Campus Campo Largo

INGRESSO

Acolhida aos Estudantes

Publicado em

Copiado!

Nos meses de fevereiro e março, o Campus Campo Largo realizou várias atividades de acolhimento aos estudantes calouros e de integração com os veteranos.

Nos dias 06, 07 e 10 de fevereiro, os estudantes calouros foram recepcionados pela equipe de servidores do Campus com atividades diversificadas, a fim de integrá-los e situá-los na Rede Federal de Educação. Nestes dias, eles tiveram a oportunidade de conhecer: as diretrizes que cercam os Institutos Federais, por meio de um relato histórico das conquistas da Rede Federal nos últimos anos; o Regulamento Disciplinar Discente, enumerando os direitos e deveres dos estudantes; as peculiaridades de cada Curso; as particularidades do registro acadêmico e da Biblioteca; as diretrizes que compõem o processo avaliativo no IFPR; as medidas de segurança que devem ser observadas quanto ao uso dos laboratórios; e as especificidades da assistência estudantil e visita guiada pelos espaços dos Campus.

Ainda, no decorrer dos meses de fevereiro e março, os Colegiados de Cursos promoveram atividades de integração, a saber:

  • O Colegiado do Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia realizou uma atividade de integração entre as turmas, onde estudantes do 4º semestre relataram suas experiências no curso. Após, seguiu-se uma atividade no Laboratório de Práticas e Estudos em Agroecologia (LAPEA), onde as duas turmas (1º e 4º semestre) realizaram o plantio de um canteiro de ervas medicinais.
  • O Colegiado do Curso Superior de Licenciatura em Matemática realizou oficinas, das quais, uma contou com a participação do Professor Sander Joner, do Campus Colombo;
  • O Colegiado do Curso Técnico em Administração/PROEJA realizou uma roda de conversa com os estudantes do primeiro e segundo anos, com vistas ao compartilhamento das experiências e expectativas.

Por fim, no último dia 07/03, os Colegiados de Cursos organizaram diversas atividades esportivas, envolvendo os estudantes do EMI, dos Cursos Subsequentes e Superiores.

Ainda, durante o primeiro semestre, diversas outras atividades serão realizadas no Campus, visando a integração e o acolhimento dos estudantes.

Topo