Processo Seletivo – Campus Campo Largo

Processo Seletivo

Atualizado em

Copiado!

Como ingressar no IFPR?

O IFPR é uma Instituição pública e federal, gratuita, ofertando vagas para cursos de nível técnico, tecnológico e superior.

Para a seleção de estudantes, o IFPR utiliza Processo Seletivo próprio. Para participar do Processo Seletivo, o candidato deverá seguir as normas do Edital, publicado no início do segundo semestre de cada ano. As provas são realizadas nos meses finais do ano, em data estabelecida nos editais.

As inscrições são realizadas pela página da Banca organizadora do processo. Para informações sobre o último Processo Seletivo realizado: CLIQUE AQUI.

Para informações sobre os cursos ofertados acesse NOSSOS CURSOS

Conheça a legislação que trata das cotas:
Lei de Cotas Nº 12.711/2012 – Lei de Cotas
Decreto Nº 7.824/2012 – Regulamentação da Lei de Cotas Nº 12.711/2012
Portaria Nº 18/2012/MEC – Dispõe sobre a implementação das reservas de vagas

Isenção de inscrição
Atendendo a LEI Nº 12.799, de 10 de abril de 2013, que dispõe sobre a isenção de pagamento de taxa de inscrição em processos seletivos de ingresso nos cursos das instituições federais de educação superior, o IFPR concede isenção do pagamento da taxa de inscrição. Os casos são previstos nos editais dos processos seletivos anuais.

Acessibilidade
Visando a inserção e o atendimento aos alunos com necessidades educacionais especiais nos cursos de nível básico, técnico e tecnológico, o IFPR possui o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE). O núcleo é responsável pela preparação da instituição para receber pessoas com deficiência nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), Cursos Técnicos e Tecnológicos (Lato Sensu e Stricto Sensu). O objetivo é de fomentar a implantação e consolidação de políticas inclusivas no Instituto por meio da garantia do acesso, permanência e êxito do estudante com necessidades educacionais específicas.

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.