Campus Campo Largo distribui kits de gêneros alimentícios – Campus Campo Largo

EVENTOS INSTITUCIONAIS

Campus Campo Largo distribui kits de gêneros alimentícios

No dia 02 de dezembro aconteceu no Campus Campo Largo a primeira distribuição de kits de gêneros alimentícios adquiridos com recursos oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. Respeitando-se todas as recomendações das autoridades sanitárias para evitar o contágio da COVID-19, a entrega dos produtos aconteceu no sistema drive thru, observando-se o distanciamento, uso de máscaras e muito álcool em gel. Os  kits, com os quais foram atendidas 119 famílias,  eram destinados a todos os estudantes do Ensino Médio Integrado, inclusive da Educação de Jovens e Adultos, não havendo necessidade de comprovação de vulnerabilidade econômica, exigindo-se apenas o cadastramento prévio. Tais kits compunham-se de  acelga, repolho, abobrinha, beterraba, cenoura, chuchu, pepino, tomate, alho, cebola, banana caturra, todos orgânicos e advindos da Agricultura Familiar. Além de açúcar mascavo, bolacha e pão caseiro, arroz agulhinha, feijão preto, fubá de milho, macarrão tipo espaguete, leite em pó integral, óleo de soja e sal refinado. Uma segunda entrega está agendada para o dia 16/12/2020 e aos produtos constantes na primeira distribuição serão acrescidas 2 unidades (250 gramas) de café torrado em pó. A gestão agradece aos servidores(as), que de uma forma ou de outra, atuaram ativamente no planejamento, execução e consolidação dessa importante ação, que fez a diferença na segurança alimentar das famílias dos nossos estudantes.