Campus Campo Largo na 16ª edição da FEBRACE – Campus Campo Largo

EVENTO EXTERNO

Campus Campo Largo na 16ª edição da FEBRACE

Publicado em

Copiado!

Na semana de 12 a 16 de março de 2018 o Campus Campo Largo se fez representar na 16ª FEBRACE – Feira Brasileira de Engenharia e Ciências, que aconteceu na USP – Universidade de São de Paulo. Segundo a organização do evento, cerca de 5.000 visitantes por dia passaram pela exposição.


A FEBRACE reúne instituições de ensino de todo Brasil, proporcionando a divulgação de trabalhos desenvolvidos nas áreas de Engenharia, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Ciências Exatas e da Terra. Entre os 296 projetos selecionados pela organização do evento, o projeto TCHE – Testes Comparativos Hidráulico-Elétricos, coordenado no Campus pelo Professor Marcos Santos Hara, foi apresentado no evento pelos estudantes André Luíz Poloni Rizzato, Lucas Gonçalves da Silva (4º Eletromecânica) e Teodoro Gomes de Moraes Colombo (3º Automação) e pelo professor co-orientador do Projeto Flávio Adalberto Poloni Rizzato.

O TCHE é um projeto inovador, que procura promover entre os estudantes uma melhor compreensão das grandezas elétricas e do comportamento dos componentes básicos da eletroeletrônica, tais como resistores, capacitores, indutores, diodos, transistores bipolares e transistores FET, além de fontes de alimentação e instrumentos de medição. Durante a feira, o projeto foi avaliado por mais de quinze especialistas, recebendo muitos elogios e incentivos, destacando sua relevância para o meio acadêmico. Algumas instituições de ensino que visitaram o estande do TCHE manifestaram interesse em adquirir um KIT para utilizarem em suas disciplinas relacionadas à eletricidade. Para os alunos foi um momento de intenso aprendizado e desenvolvimento pessoal, tanto durante suas apresentações, como em visita aos demais projetos da feira.

Topo