Campus Campo Largo participa do XXVI Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica – Campus Campo Largo

EVENTO EXTERNO

No dia 23 de outubro a estudante Ana Clara da Silva Pereira (3º ano do Curso Médio Integrado em Eletromecânica) apresentou o pôster “Dispositivo para monitoramento e comunicação de quedas em idosos e de crises convulsivas”, no XXVI Congresso Brasileiro de Engenharia Biomédica, na cidade de Búzios, estado do Rio de Janeiro. O projeto foi desenvolvido por quatro estudantes do Campus, sob orientação do Professor Marcos Hara e com a colaboração do Professor Diego Tefili.

O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica e tem a tradição de reunir professores, pesquisadores, cientistas de diversas áreas, estudantes de graduação e pós-graduação, bem como, representantes da indústria, do comércio e dos governos, visando a promoção da discussão e apresentação de ideias sobre os principais problemas da Engenharia Biomédica no país.

O trabalho foi um dos poucos, desenvolvido exclusivamente por estudantes do ensino médio, selecionados para o evento. A participação da estudante e do professor orientador, tornou-se possível com apoio do Campus, do Programa de Assistência Estudantil e da PROEPPI, propiciando a projeção da pesquisa do IFPR junto às mais renomadas instituições de ensino do país.