Campus Campo Largo promove a Semana do Meio Ambiente – Campus Campo Largo

EVENTOS INSTITUCIONAIS

Campus Campo Largo promove a Semana do Meio Ambiente

Na próxima semana, entre os dias 07 e 11 de junho, será realizada a Semana do Meio Ambiente, um evento fruto da parceria entre o ICMBio/FLONA de Assungui e os Cursos de Agroecologia do IFPR Campus Campo Largo.

O tema do evento será: Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) no contexto de Campo Largo e da Floresta Nacional de Assungui. A Floresta Nacional de Assungui foi criada em uma área de 490 ha doada ao Instituto Nacional do Pinho pelo governo do Estado do Paraná em 1943, sendo então denominada “Parque Florestal do Assungui”, sendo no ano de 1968 formalmente denominada “Floresta Nacional de Assungui”. A Flona Assungui é administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio.Localizada totalmente no município de Campo Largo, na histórica Estrada do Cerne, ainda é pouco conhecida pela população local, mas apresenta ressaltada importância ecológica e para a conservação da biodiversidade regional.

Assim, com a Semana do Meio Ambiente 2021, objetiva-se sensibilizar a comunidade em relação às necessidades e possibilidades para a FLONA e seu entorno.

Confira a programação, completa:
07/06 – Impacto ambiental dos sistemas de produção de alimentos – Rodrigo de Souza e Felipe Pinho de Oliveira (IFPR)

08/06 – Água – Julio Cesar Gonchorosky (Sanepar) – Mediadores: Vilmar Muller Júnior e Regiane Leal (IFPR)

09/06 – Educação Ambiental – Regina Esther Santini (IFSudeste MG – Campus Rio Pomba) e Rômulo Macari da Silva (Associação Miríade) – Mediadoras: Emi Rainildes Lorenzetti (IFPR) e Mariele B. Mucciatto Xavier (ICMBio)

10/06 – Turismo – Ricardo Jerolinski (ICMBio) e Guilherme Forbeck (Refúgio das Curucacas) – Mediadores: Adriana Couto Pereira e Ronaldo Guedes de Lima (IFPR)

11/06 – Mudanças climáticas – Luiz Faraco (ICMBio) – Mediadores: Sandra Andrea Engelmann e Alexandre Bertoldo da Silva (IFPR)

O evento é gratuito e terá emissão de certificados. A transmissão será através do canal do NGI Curitiba no YouTube, com início às 19h.

Mais informações sobre o evento no Instagram do Núcleo de Estudos em Agroecologia do IFPR Campo Largo.