Campus Campo Largo realiza a segunda entrega de kits de gêneros alimentícios – Campus Campo Largo

EVENTOS INSTITUCIONAIS

Campus Campo Largo realiza a segunda entrega de kits de gêneros alimentícios

No dia 16 de dezembro aconteceu no Campus Campo Largo a segunda distribuição de kits de gêneros alimentícios adquiridos com recursos oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. Respeitando-se todas as recomendações das autoridades sanitárias para evitar o contágio da COVID-19, a entrega aconteceu no sistema drive thru, observando-se o distanciamento, uso de máscaras e muito álcool em gel.

O kit era composto pelos seguintes itens: acelga, repolho, abobrinha, beterraba, cenoura, chuchu, pepino, tomate, alho, cebola, banana caturra, todos orgânicos e advindos da Agricultura Familiar. Também faziam parte: açúcar mascavo, bolacha e pão caseiro, arroz agulhinha, feijão preto, fubá de milho, macarrão tipo espaguete, leite em pó integral, óleo de soja, sal refinado e café torrado em pó. Os alimentos destinavam-se a todos os estudantes do Ensino Médio Integrado, inclusive da Educação de Jovens e Adultos, não havendo necessidade de comprovação de vulnerabilidade econômica, exigindo-se apenas o cadastramento prévio, no qual 119 famílias foram atendidas.

A mãe de um estudante do Ensino Médio, e também estudante do campus, Flávia Renata da Silva (2º ano Mecânica), registrou seu agradecimento, dizendo: “Os produtos são de ótima qualidade, frutas e verduras fresquinhas. Tudo orgânico. Confesso que me surpreendeu a variedade de produtos. Fiquei muito feliz em ver que a Família IFPR, mesmo num momento tão delicado em que todos estão passando, se preocupou em distribuir alimentos aos que precisam. Também não poderia deixar de parabenizar a todos os envolvidos nesta ação. Parabéns !!! São pessoas como vocês que fazem o mundo cada dia melhor. Tudo estava muito bem organizado, desde o acolhimento a nós, organização e cuidados recomendados contra o Covid”.

O estudante Cleverson França (primeiro ano PROEJA) disse estar “convencido de que não recebemos só cestas de produtos, para todos aqui em casa e, principalmente, para nós três alunos dessa maravilhosa instituição de ensino (eu, meu filho e minha nora), nosso sentimento é de estarmos sendo abraçados por todos os professores, coordenadores, porteiros, zeladores e, claro, não poderia esquecer do Madu! Esses produtos que foram cultivados, tenho certeza com muito carinho e amor por todos os produtores já que sabemos que são provenientes da agricultura familiar, dá para sentir no aroma, no sabor e nas texturas e o frescor da terra, assim como um afago de mãe ou pai quando pega seus filhos no colo e os embala com uma canção de ninar, mostrando a eles toda a segurança e dedicação ao seu bem-estar, guiando-os pelos caminhos da vida, assim é esse gesto de carinho que nos acende o espírito da partilha, o olhar para o próximo, pois somos seres carentes de atenção e carinho, e, nesse momento de distanciamento necessário que vivemos dos nossos familiares e amigos. Meu sincero agradecimento a todas as pessoas envolvidas neste projeto”.

Já a estudante Bruna Ruivo Maturo (quarto ano do EMI – Eletromecânica) destacou que “em tempos tão conturbados, é muito gratificante perceber que existem pessoas que pensam no próximo e esse kit que nos foi disponibilizado, reflete muito isso. Para minha família, foi muito importante e nos ajudou bastante, sem contar o capricho e qualidade dos produtos e atendimento das pessoas que nos entregaram os kits. Muito obrigada! “

Mais uma vez, a gestão agradece aos servidores(as) que de uma forma ou de outra atuaram ativamente no planejamento, execução e consolidação dessa importante ação, que fez a diferença na segurança alimentar das famílias dos nossos estudantes, bem como o carinho recebido pelos pais, responsáveis e estudantes que compareceram no campus para a retirada dos kits.