Campus Campo Largo realiza evento sobre Empreendedorismo Junior – Campus Campo Largo

EVENTO EXTERNO

Campus Campo Largo realiza evento sobre Empreendedorismo Junior

No dia 27 de outubro foi realizado o evento on-lineMovimento Empresa Junior: protagonismo na prática”, organizado pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do Campus e Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA – Campo Largo), com o apoio do Núcleo Curitiba de Empresas Juniores da FEJEPAR.

O objetivo do evento foi apresentar aos estudantes dos cursos superiores do Campus o conceito de Empresa Júnior (EJ), na perspectiva de fomentar a criação dessa modalidade no Campus, bem como de sensibilizá-los sobre as temáticas relacionadas ao empreendedorismo e inovação, com vistas ao desenvolvimento de suas capacidades, compartilhando o aprendizado prático e as demandas do mercado de trabalho.

Participaram do evento representantes da: AGIF – Agência de Inovação IFPR; FEJEPAR – Federação Paranaense de Empresas Juniores; EJIM – Empresa Júnior Ilha do Mel de Business da UNESPAR; Semear Consultoria – Empresa Júnior de Agronomia da UFPR; Forcetech Jr. Soluções – Empresa Júnior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFPR. Também compartilharam experiências os estudantes do Movimento EJ no Brasil.

Para Luana Couto, graduanda de Biologia da UFPR e Diretora de Expansão do Núcleo Curitiba, “Participar do Movimento Empresa Júnior tem sido fundamental para meu desenvolvimento profissional e pessoal. Enquanto estudante de Biologia, tinha vontade de conhecer mais áreas de atuação e, com certeza, ser parte da EJ e do Núcleo ampliou meus horizontes. É incrível poder me conectar com estudantes de diversos cursos e de todo o Brasil”.
Acesse o canal do YouTube do Campus e confira o evento na íntegra.