Campus Campo Largo realiza evento “Voz Mulheres” – Campus Campo Largo

EVENTOS INSTITUCIONAIS

Campus Campo Largo realiza evento “Voz Mulheres”

No período de 05 a 09 de março, o Campus realizou a 1ª edição do evento “Voz Mulheres” com o objetivo de debater a história, as conquistas e os desafios das mulheres no mundo contemporâneo. O evento foi organizado pelos Núcleos de Arte e Cultura (NAC) e Estudos Afro-brasileiros (NEABI). Na oportunidade, foram realizadas palestras, seminários, exposição e apresentação artística.

A artista plástica Chris Minuzzo trouxe diferentes representações da artista mexicana Frida Kahlo e destacou o protagonismo da mulher na arte e na história. No dia 05 de março, as professoras Júlia Glaciela da Silva Oliveira e Angélica Aparecida Antonechen Colombo realizaram uma palestra sobre a importância e a história do Dia Internacional da Mulher. Em comemoração à data, estudantes do Ensino Médio Integrado em Eletromecânica e em Automação Industrial apresentaram poemas de sua autoria e cantaram músicas que abordam o sexismo e a luta das mulheres por direitos.

Ainda, as estudantes pesquisadoras do Ensino Médio Carolina Costa, Nicole Cünegundes Aguiar, Isabela Class e Gabriele Menezes Quirino compartilharam suas pesquisas sobre feminismo negro, o movimento das mulheres negras no Paraná, viajantes mulheres no século XIX e percepções sobre o feminismo no espaço escolar.

No encerramento do evento, a mestranda em Antropologia pela Universidade Federal do Paraná, Suellen Karini Almeida Matos, relatou o afroempreendedorismo e preconceitos enfrentados pela mulher no mundo do trabalho.