/ Notícias / Campus Campo Largo realiza palestra para os estudantes de Mecânica sobre Tecnologia Assistiva

Nos dias 22 e 27 de agosto os estudantes do curso técnico em Mecânica do 1º. 2º. ano do Campus Campo Largo receberam o professor Francisco Godke da UTFPR – Universidade Tecnologia Federal do Paraná para discorrer sobre o Tema Tecnologia Assistiva, termo ainda pouco divulgado, utilizado para identificar todo o arsenal de recursos e serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidade funcionais de pessoas com deficiência promovendo uma vida independente e inclusão social.

Na oportunidade, os estudantes puderam conhecer os diversos projetos desenvolvidos pelo palestrante junto as Instituições de atendimento a pessoas com necessidades especiais localizadas na região Metropolitana de Curitiba. A palestra possibilitou a reflexão acerca das questões que permeiam a inclusão das pessoas com deficiência e necessidades no mundo do trabalho e na sociedade. O evento foi organizado pela Coordenadora do curso e professora Marta Gomes Francisco com o propósito de estimular os estudantes na integração dos conhecimentos técnicos obtidos no curso de Mecânica com o compromisso com a responsabilidade e transformação social.