Início Notícias Campus Campo Largo realiza webinário sobre representatividade negra na literatura infantil

Na última terça-feira, dia 15 de setembro, o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) do Campus Campo Largo promoveu o seminário virtual “Representatividade Negra na Literatura Infantil”. O ato contou com a participação da professora Dra. Silvana Elisa de Morais Schubert que descreveu sua experiência como escritora de livros infantis que abordam a diversidade étnico-racial, a valorização das diferenças e o combate ao racismo. A convidada, também, argumentou sobre a relevância de histórias com protagonistas negras, contos africanos e narrativas sobre reconhecimento da própria identidade e da vida harmônica em coletividade.

O evento teve interpretação em Libras realizada pela servidora Ângela Paloma Zelli Wiedemann, que integra o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) do Campus Campo Largo e pelo qual é ofertado apoio aos alunos, além de atendimento à comunidade externa nos eventos promovidos pela IFPR.  A Professora Silvana também é especializada em Educação para Surdos e valorizou a educação inclusiva em toda a sua argumentação.

O webinário foi acompanhado por, aproximadamente setenta pessoas, com destaque para a participação de docentes da cidade de Araucária, onde a Professora Silvana trabalha. Um kit com todos os livros da autora foi sorteado dentre os aqueles que realizaram perguntas.

O vídeo está disponível no YouTube do Neabi do IFPR Campus Campo Largo. Vale a pena conferir!