Campus Campo Largo realizou sua IV MIPE – Campus Campo Largo

Campus Campo Largo realizou sua IV MIPE

No dia 14 de setembro o Campus Campo Largo realizou a sua IV MIPE (Mostra de Inovação, Pesquisa e Extensão). Foi um momento de integração, troca de saberes e compartilhamento de atividades, projetos de ensino, pesquisa e extensão em desenvolvimento no Campus. Além de acompanharem as apresentações artísticas e culturais, os pôsteres, os protótipos, as apresentações orais e da robótica, os estudantes participaram de oficinas (criatividade, percepção musical, jogos matemáticos, compostagem de resíduos domésticos, polímeros, entrevista de emprego, planejamento de carreira e introdução à economia e finanças na era digital), palestra e realizaram uma visita virtual aos Museus.

De acordo com o avaliador externo, Professor Luciano Okaska foi “uma uma oportunidade ímpar, julgamento este não apenas autenticado pelo alto nível e relevância dos trabalhos expostos, mas principalmente pelo grau de envolvimento e responsabilidade dos alunos que os apresentaram. Mais do que uma ocasião de avaliação, me foi oferecido também a chance de aprender sobre os mais variados, proeminentes e interdisciplinares temas do nosso cotidiano”. Para a Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Professora Luciane Schulz Fonseca “a Mostra veio reafirmar e divulgar os excelentes projetos que são desenvolvidos no Campus, bem como, o compromisso e o envolvimento dos docentes, técnicos e estudantes como pesquisadores e extensionistas”. Destacou também, “a qualidade das apresentações artísticas e culturais e o talento dos estudantes”.