Campus Campo Largo seguirá, no mês de fevereiro, na Fase 4 do Plano de Retomada Gradativa das Atividades Presenciais – Campus Campo Largo

ENSINO

Na tarde de ontem (25/01), a Comissão Local de Prevenção da Covid-19 se reuniu com a Direção-geral do Campus Campo Largo e juntos deliberaram pela manutenção na Fase 4 até o dia 28 de fevereiro de 2022. Isso implica na continuidade das atividades nos moldes do executado no mês de dezembro de 2021, com a realização de todas as aulas práticas/experimentais de forma presencial, e as aulas teóricas mantidas parcialmente de modo remoto, com a ampliação de encontros presenciais, conforme o contido nos Planos de Ação de cada Colegiado de Curso.

Os servidores (técnicos e professores) do grupo de risco seguem em trabalho remoto. Os demais seguirão em trabalho remoto, de modo parcial, com o retorno presencial ampliado e escalonado dos setores que atuam diretamente no atendimento dos estudantes.

A decisão foi tomada após análise do cenário sanitário dos últimos 14 dias, representado pelos indicadores de acompanhamento da evolução da pandemia de Covid-19, cujo momento é de grande aumento no número de casos, internações e óbitos, decorrentes sobretudo da nova variante ômicron. A partir de 1º de março, a depender da análise do cenário da pandemia ao longo do mês de fevereiro, o Campus seguirá à Fase 5, com o retorno total das atividades presenciais.

Nos dias 03 e 04 de fevereiro, os professores e toda equipe de ensino estarão em formação pedagógica, bem como em reuniões para sistematizar os dias e horários das atividades que retornarão (modo presencial e remoto) a partir do dia 07 de fevereiro. Na sequência, os estudantes, pais e responsáveis serão informados da programação de atividades para o mês de fevereiro.

O Diretor-geral afirmou que “a manutenção na Fase 4 vem consolidar o cuidado com as pessoas e reforçou a responsabilidade de todos/as em relação ao Protocolo de Cuidados e Prevenção da Covid-19 no IFPR, os quais continuam obrigatórios e necessários, e que incluem: o distanciamento social, o uso permanente de máscaras, as ações de higienização e a realização indispensável do esquema completo de imunização”.