Campus promove ação para a confecção de protetores faciais – Campus Campo Largo

Campus promove ação para a confecção de protetores faciais

O IFPR, Campus Campo Largo, em parceria com a Prefeitura do Município, está realizando a confecção de protetores faciais para distribuição aos profissionais da saúde, visando auxiliar no combate ao COVID-19.

O projeto é coordenado pelo Professor Rodrigo Garcia da Silva, com o apoio de servidores, estudantes e comunidade externa, e buscar atender uma demanda imediata dos profissionais de saúde do Município. A confecção das barreiras protetivas acontece no espaço físico do CESTEC (Centro de Estudos de Ciências em Tecnologias Cerâmicas) e do Campus, com os materiais existentes, somados as doações de insumos pela comunidade.

Visando ampliar as ações, o projeto foi submetido ao Edital nº 12/2020 “Chamada Interna de apoio à projetos de Extensão, Pesquisa e Inovação para o enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19)” e, diante de sua aprovação, serão destinados recursos específicos para aquisição de uma impressora 3D e insumos para a ação. Posteriormente, esse equipamento será disponibilizado à comunidade escolar para o desenvolvimento de outros projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão.