Com a formação de mais duas turmas, Informática para a Terceira Idade se consolida no Campus Campo Largo – Campus Campo Largo

EXTENSÃO

Com o objetivo de atender a todos os segmentos da comunidade, o Campus Campo Largo acolheu a segunda turma do Curso de Introdução à Informática para a terceira idade.

As aulas favoreceram momentos de integração, conversas e risadas que tornaram o ensino e a aprendizagem mais suaves. Além de aprenderem conhecimentos sobre informática, Internet e uso das redes sociais, esse público também inspirou e motivou os estudantes dos cursos técnicos que perceberam que, independentemente da idade, sempre temos ‘algo’ para aprender. Outro objetivo desse Curso de Extensão foi fazer com que a população que está com idade mais avançada supere a barreira de sair de sua rotina, inicie uma nova atividade e perceba que ainda é capaz de aprender e conquistar novos desafios.

Segundo o Professor Claudio Kleina, que ministrou o curso, “os desafios para ensinar informática para alunos com 50, 60, 70 e até 85 anos são grandes, mas ver a satisfação de um aluno enviando pela primeira vez um e-mail, conseguindo navegar sozinho na Internet ou escrevendo uma mensagem para seus filhos e netos, nos faz acreditar que o trabalho valeu a pena”.

Que venham novas turmas!