Biblioteca

Protocolo de Atendimento da Biblioteca durante as atividades não presenciais.

Considerando a crise de saúde pública que estamos enfrentando e visando:

  • Dar suporte à retomada das atividades de ensino remoto;
  • Garantir a segurança dos servidores da biblioteca;
  • Minimizar o risco de exposição dos alunos e demais servidores do Campus ao Covid19;
  • A retomada do empréstimo domiciliar de livros do acervo da Biblioteca do IFPR de Campo Largo;
  • Seguir as orientações fornecidas pela Comissão de Acompanhamento e Controle da Propagação do Covid-19.

Estabelecemos a implementação das seguintes regras para o atendimento:

O atendimento presencial será unicamente para a retirada de livros;

O acesso ao interior da biblioteca é restrito aos servidores da biblioteca;

O uso dos espaços e recursos comuns dentro da biblioteca, em especial a consulta nas estantes está suspensa para todos os usuários durante a vigência do estado de pandemia no Brasil;

O empréstimo estará limitado a 2 livros técnicos e 2 de literatura por estudante;

A solicitação dos livros do acervo e dos livros didáticos do PNLD será feita exclusivamente pelo formulário eletrônico abaixo, de segunda a sexta, da semana anterior à retirada.

Formulário de solicitação de livros: https://forms.gle/pj1BxrJszg7rPRNDA

A confirmação da disponibilidade será comunicada, exclusivamente, por meio do e-mail e WhatsApp informados no formulário de solicitação;

A retirada dos livros será feita, exclusivamente, nas segundas-feiras na Biblioteca do Campus;

O horário de retirada será das 08h às 12h e das 13:30h às 17:30h;

Havendo necessidade, poderá ser agendado um horário diferenciado.

Será obrigatória a apresentação de documento de identidade, ou outro documento com foto;

O registro da retirada do(s) livro(s) em empréstimo será por assinatura em formulário impresso individual.

O prazo de empréstimo será dilatado automaticamente, enquanto perdurar a suspensão das atividades presenciais no IFPR;

Durante a vigência da suspensão das atividades acadêmicas presenciais, a devolução dos livros em posse dos usuários está condicionada à necessidade de emprestar novos livros do acervo;

Para os/as estudantes com familiares considerados como pertencentes ao grupo de risco do COVID19 ou em situação de vulnerabilidade financeira (sem recursos para o transporte), a entrega dos livros solicitados e dos PNLDs será realizada na residência do/a estudante;

A data e o horário da entrega (8h às 12h e 13h às 17) serão informadas pelo telefone de contato registrado no formulário de solicitação;

Esse serviço especial está condicionado à existência de saldo disponível para uso do veículo contratado e limitado a uma solicitação a cada 30 dia;

Todos os livros serão entregues embalados individualmente em sacos transparentes;

Os livros serão ensacados no momento de sua retirada da estante, registrando que os servidores farão uso de máscaras e a sanitização das mãos com álcool líquido 70% antes de retirar o livro da estante. Após preparados para empréstimo, serão armazenados juntamente com o seu formulário de empréstimo nas estantes na parte interna do balcão da biblioteca;

No momento da entrega dos livros aos usuários, a caneta para assinatura deverá ser higienizada com álcool líquido 70%;

Em caso de devolução, os livros devem ser ensacados individualmente pelo usuário, fazendo o uso dos sacos disponibilizados no ato da entrega.

Tutorial para acesso a Biblioteca Virtual da PEARSON (Novo)

Este tutorial é para o seu primeiro acesso na Biblioteca Virtual – BV PEASON.
https://drive.google.com/file/d/1Q99gmvr4XsbPQJT8LQfpFb0oOF6VAU0-/view?usp=sharing

Formulário de atendimento de problemas de senha e acesso na BV:
https://forms.gle/XLQ2MzLFZKxq6oog9

IFPR Campo Largo – Rua Engenheiro Tourinho, 829 – Vila Solene | Campo Largo – PR – Brasil | CEP: 83607-140

Considerando a suspensão das atividades administrativas presenciais, o contato deverá ser efetuado via e-mail: serac.campolargo@ifpr.edu.br
Topo