Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Campo Largo

NEABI

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) foi instituído pela resolução 71, de 20 de dezembro de 2018. Seu principal objetivo é “fomentar a formação, a produção de conhecimentos e a realização de ações que contribuam para a valorização da história, das identidades e culturas negras, africanas, afrodescendentes e dos povos originários tradicionais (etnias indígenas) no IFPR e para a superação de diferentes formas de discriminação étnico-racial.”

O NEABI Campo Largo é composto por docentes, técnicos administrativos em educação e estudantes que realizam pesquisas e atividades de ensino e extensão, como palestras, festivais artísticos, seminários, eventos virtuais e oficinas.

Anualmente, organiza a “Semana de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas “.

Também é de competência do NEABI analisar a bibliografia existente no campus sobre culturas indígenas e afro-brasileira, promover ações contra a discriminação racial no ambiente escolar, estimular a educação das relações étnico-raciais e assessorar em ações afirmativas para ingresso e permanência de estudantes negros e indígenas na instituição.

Resolução CONSUP 71, de 20 de Dezembro de 2018.

IFPR Campo Largo – Rua Engenheiro Tourinho, 829 – Vila Solene | Campo Largo – PR – Brasil | CEP: 83607-140

Considerando a suspensão das atividades administrativas presenciais, o contato deverá ser efetuado via e-mail: serac.campolargo@ifpr.edu.br
Topo