Pró-Reitor de Ensino realiza diálogo com estudantes do Proeja no Campus Campo Largo – Campus Campo Largo

Nos Campi

No último dia 13 de agosto, o Pró-Reitor de Ensino do IFPR, Professor Amarildo Pinheiro Magalhães, fez um diálogo, no formato virtual, com os estudantes do Proeja do Campus Campo Largo. Com o tema “Encontrar-se na e pela Educação: diálogos em tempos de incertezas”, a partir do quadro “Jangada da Medusa” (ícone da desolação, da agonia e da esperança – do pintor Théodore Géricault, exposto no Museu do Louvre, Paris),  Professor Amarildo fez uma leitura da obra e seus personagens, num movimento de interpretação a partir do contexto pandêmico.
A estudante Taís Cristina Israel (1º ano) agradeceu o carinho e ensinamentos do Professor Amarildo e registrou que a “palestra foi sensacional”, afirmando que “Professor: você é incrível!”. Já a estudante Ecila Dias Guerrien (1º ano)  disse que o Professor Amarildo “fez da palestra uma grande reflexão, assim como um grande incentivo de estudar nesses tempos incertos”. Já a estudante Patricia Martins de Andrade (1 º ano) agradeceu “do fundo do meu coração a cada um, pelo acolhimento”, afirmando que “vocês são anjos no nosso caminho”! Disse também: “Eu simplesmente amei a palestra dada pelo Professor Amarildo, um exemplo de reflexão para o dia de hoje. Nunca devemos perder a esperança, quem acredita sempre alcança”! A estudante Carla Juliana Cruz (2º ano) registrou que “a palestra foi muito proveitosa, nos abriu os olhos para vermos o quanto devemos ter esperança e lutar por tudo aquilo que almejamos sem desistir, lutar até o fim, persistir. Foi um verdadeiro show de motivação”. Já a estudante Isabel Cristina Silva(1º ano) disse que a conversa foi “muito proveitosa, bacana, rica e me senti ainda mais confiante e acolhida  nessa nova jornada! Obrigada a todos por nos abraçar e passar essa confiança de que somos capazes”!

Para a coordenadora do Curso, Luciane Schulz Fonseca, o Professor Amarildo “numa noite de plena entrega, além de toda historicidade e conhecimento demonstrado, compartilhou com os presentes muito carinho e emoção, na perspectiva de que o conhecimento e a educação mantêm viva a nossa esperança por tempos melhores”. Disse também que “atividades como essa, mesmo no contexto do Ensino Remoto, vêm fortalecer a missão institucional do IFPR de atendimento do público de jovens e adultos”.