/ Notícias / Estudante do Campus Campo Largo é premiada na Feira Brasileira de Iniciação Científica (FEBIC)

A estudante do 4º ano de Automação Industrial, Mylena Beatriz de Paula apresentou o projeto “Resistência cultural e luta pela terra na história do povo Xetá” e obteve o segundo lugar na categoria Ciências Humanas da V Feira Brasileira de Iniciação Científica (FEBIC).

Mylena também ganhou credenciamento para a Feria Internacional dede Inovación, Ciencia y Tencología (FEINCYT), que será realizada em Juchitán de Zaragoza, região de Oaxaca (México).

A FEBIC é organizada pelo Instituto Brasileiro de Iniciação Científica e foi realizada por videoconferências entre 18 e 30 de outubro. Outros estudantes do Campus participaram do evento. Camile Texca e Alexandre Padilha do 3º ano de Automação Industrial apresentaram o projeto “A (Re)inserção social de ex-escravizados e libertos no Paraná entre 1880 e 1900” e conquistaram credencial para a feira Ciência Jovem, que ocorrerá em Olinda.

Confira os trabalhos apresentados por estudantes do Campus Campo Largo na FEBIC 2020:

Projeto: “A (RE)INSERÇÃO SOCIAL DE EX-ESCRAVIZADOS E LIBERTOS NO PARANÁ ENTRE 1880 E 1900”

Estudantes pesquisadores: Alexandre Padilha e Camile Ribeiro Texca

Orientador: Fábio Lucas da Cruz

Projeto: “A DAMA DE SALERNO: A MEDICINA FEMININA DE TROTULA DE RUGGIERO”

Estudante pesquisadora: Maria Luiza Jaszczerski

Orientadora: Júlia Glaciela da Silva Oliveira

Projeto: “ANSIEDADE E DEPRESSÃO: PERCEPÇÕES SOBRE AMBIENTE ESCOLAR E SAÚDE EMOCIONAL DE JOVENS E DOCENTES”

Estudante pesquisadora: Kamila Victória Carolli

Orientador: Fábio Lucas da Cruz

Projeto: “O MOVIMENTO DAS MULHERES NEGRAS NO PARANÁ A PARTIR DA SEGUNDA METADE DO SÉCULO XX”

Estudante pesquisadora: Carolina Costa de Jesus

Orientador: Fábio Lucas da Cruz

Projeto: “PERSISTÊNCIAS DO AUTORITARISMO NO ESTADO BRASILEIRO E AS MULHERES NA POLÍTICA”

Estudante pesquisadora: Eduarda Vitória Cintra Cabral

Orientadores: Fábio Lucas da Cruz; Júlia Glaciela da Silva Oliveira

Projeto: “RESISTÊNCIA CULTURAL E LUTA PELA TERRA NA HISTÓRIA DO POVO XETÁ”

Estudante pesquisadora: Mylena Beatriz de Paula

Orientadores: Fábio Lucas da Cruz; Sandro Marcos Castro de Araújo.