Estudante pesquisadora do Campus Campo Largo participa de Feira Internacional – Campus Campo Largo

EVENTO EXTERNO

Estudante pesquisadora do Campus Campo Largo participa de Feira Internacional

No último dia 18 de junho, a estudante Mylena Beatriz de Paula, concluinte do 4º ano do Curso Técnico em Automação Industrial integrado ao Ensino Médio, apresentou parte do seu projeto de pesquisa, na Feria Internacional de Innovación, Ciencia y Tecnología (Feincyt 2021), em Oaxaca (México).  A Feira reúne trabalhos de toda a América Latina e é organizada pelo Instituto Educacional Jerome Bruner e, em  razão da pandemia, foi realizada virtualmente.

A pesquisa, intitulada “Resistência Cultural e luta pela terra na história do povo Xetá”, orientanda pelos professores Fábio Lucas da Cruz e Sandro Marcos Castro de Araújo, analisa documentos que comprovam o genocídio Xetá e as diferentes formas de resistir que os sobreviventes desenvolveram para manter suas memórias e tradições.