Estudantes da Agroecologia realizam visita técnica – Campus Campo Largo

VISITA TÉCNICA

Estudantes da Agroecologia realizam visita técnica

Publicado em

Copiado!

No último dia 27 de fevereiro, estudantes concluintes do Curso Técnico em Agroecologia do Campus Campo Largo/IFPR, acompanhados dos professores Felipe Pinho, Homero Cidade e do Coordenador do curso Ronaldo Guedes de Lima, realizaram uma visita técnica à Empresa CCM do Brasil, localizada na cidade de Campo Largo.

A CCM é a fabricante líder no mercado nacional de roçadeiras e derriçadeiras para a colheita de café, além de fabricar outros equipamentos para o mercado nacional e estrangeiro, onde o segmento da agricultura familiar está presente. e exportar para os principais mercados latino americanos. Fundada em 1982 em Curitiba, passou por grandes transformações, assumindo a vanguarda em equipamentos agrícolas destinados à produção agrária de base familiar.

A comitiva foi recebida pelo Diretor Administrativo Alessandro Dino de Almeida e pelo Engenheiro Mecânico e sócio da empresa Seiji Nakagiri. Toda a linha de produtos, desde pulverizadores, microtratores, motosserras e roçadeiras,foi mostrada. Em primeira mão, Alessandro divulgou à comitiva o lançamento de alguns equipamentos, como por exemplo, um acessório que quando acoplado à roçadeira executa uma capina muito rápida e eficiente.

Na sua maioria, são máquinas e equipamentos que diminuem a penosidade do trabalho agrícola, favorecendo o rendimento das operações do trabalhador que nos últimos tempos tem contado com mão de obra diminuída ou escassa nas propriedades rurais, observou Ronaldo. A visita técnica colaborou no aprendizado da disciplina de Máquinas, Motores e Implementos Agrícolas do referido curso ao ilustrar de maneira clara os conceitos e os princípios discutidos em sala de aula e no LAPEA (Laboratório de Práticas e Estudos em Agroecologia).

Topo