Estudantes de Licenciatura podem se candidatar aos programas Pibid e Residência Pedagógica – Campus Campo Largo

ENSINO SUPERIOR

Estão abertas as inscrições para concorrer a 504 bolsas para o Programa Institucional de Residência Pedagógica e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). Ambos são direcionados aos estudantes dos cursos de Licenciatura do IFPR e permitem que esses discentes possam ter contato, ainda na graduação e de forma orientada, com a prática docente e o ambiente escolar.

As inscrições e o envio da documentação devem ser feitas até o dia 07 de outubro, por meio de formulário eletrônico. Os inscritos passarão por entrevista, a ser realizada via Google Meets, no período de 14 a 22 de outubro.

Os links para os formulários eletrônicos de inscrição estão nos editais 136/2020 e 137/2020. Os estudantes selecionados receberão bolsas mensais de R$ 400.

Programa Institucional de Residência Pedagógica – Edital 137/2020

O Programa Institucional de Residência Pedagógica oferece 168 bolsas em seis subprojetos: Química, Educação Física, Pedagogia, Sociologia, Biologia e Interdisciplinares (Letras, Artes e Física). Estudantes dos cursos de Licenciatura dos campi de Palmas, Londrina, Jacarezinho, Umuarama, Paranaguá, Ivaiporã, Irati e Paranavaí podem participar.

Podem se candidatar estudantes que já cursaram pelo menos 50% do curso ou a partir do 5º período.

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – Edital 136/2020

O Pibid oferece 336 bolsas em nove subprojetos, nas áreas de Alfabetização, Artes, Biologia, Educação Física, Física, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia. Estudantes dos campi de Assis Chateaubriand, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pitanga, Telêmaco Borba e Umuarama podem se inscrever.

Os candidatos devem ter cumprido ao menos 60% da carga horária do curso de Licenciatura e dispor de 32 horas mensais para dedicação ao Pibid.

Mais informações

Mais informações podem ser encontradas nos editais 136/2020 (Pibid) e 137/2020 (Residência Pedagógica).

*Com informações e texto da Reitoria