Estudantes do Campus Campo Largo são finalistas da FEBRACE 2021 – Campus Campo Largo

EVENTO EXTERNO

Estudantes do Campus Campo Largo são finalistas da FEBRACE 2021

Os estudantes Alexandre Padilha e Camile Ribeiro Texca, do 3º ano do Curso Técnico em Automação Industrial integrado ao Ensino Médio, participam da fase final da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE). O evento ocorre de forma virtual entre os dias 15 e 27 de março.

A pesquisa, intitulada “Ex-escravizados no final do século XIX: repressão e resistência no Paraná (1880-1900)”, é orientada pelo Professor Fábio Lucas da Cruz. Os estudantes realizaram suas apresentações para os pareceristas avaliadores nos dias 16 e 19 de março.

O trabalho investiga a exclusão de libertos por medidas estatais amparadas pelo racismo científico vigente no século XIX. Os estudantes analisaram jornais, leis e relatórios da época e destacaram a resistência da população negra ao criar Clubes Sociais, o envolvimento com partidos políticos e a integração a movimentos abolicionistas.

Essa é a terceira vez consecutiva que o Campus Campo Largo é finalista da FEBRACE com trabalhos de pesquisa científica na área de história.

A votação popular para projetos encerra no dia 29 de março, às 14 horas. Participe da votação e confira o pôster, o resumo e o vídeo do projeto!