Estudantes do Campus Campo Largo são premiadas na FIciências 2019 – Campus Campo Largo

EVENTO EXTERNO

Estudantes do Campus Campo Largo são premiadas na FIciências 2019

Nove estudantes do Campus Campo Largo participaram da VIII Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (FIciências), realizada em Foz do Iguaçu, pelo Parque Tecnológico Itaipu, entre os dias 05 e 08 de novembro de 2019, apresentando sete projetos de pesquisa e extensão. A estudante Nicole Cunegüendes de Aguiar (3º ano do Curso Técnico em Eletromecânica) foi premiada em terceiro lugar na categoria “Ciências Humanas” por sua pesquisa “Estereótipos e percepções da juventude sobre o feminismo”, orientada pelo Professor Fábio Lucas da Cruz. Esta é a segunda premiação do Campus na FIciencias, em 2018, a estudante Ana Elise de Almeida (4º ano do Curso Técnico em Eletromecânica), também orientada pelo Professor Fábio, obteve o primeiro lugar nesta categoria. Nicole ainda obteve o prêmio de finalista da próxima edição da Expo Nacional MILSET Brasil, que ocorrerá em Fortaleza. A estudante Laura Pelizzari de Souza (3º ano do Curso Técnico em Automação Industrial) apresentou o projeto “Percepções sobre a gravidez na adolescência” e foi escolhida como finalista da EXPOCITECIBR 2020, que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro.

Confira a lista dos projetos, autores e orientadores, que foram apresentados pelo Campus na FIciências 2019:

I – “A desconstrução de estereótipos latino-americanos: a Colômbia e seus aspectos socioculturais” – Estudantes: Ana Luiza Alves Mendes (3º ano do Curso Técnico em Eletromecânica) e Victor Dobis Barros (4º ano do Curso Técnico em Automação industrial), orientados pelo Professor Natan Gonçalves Fraga.

II – “Estereótipos e percepções da juventude sobre feminismo” – Estudante Nicole Cunegüendes de Aguiar (3º ano do Curso Técnico em Eletromecânica), orientada pelo Professor Fábio Lucas da Cruz.

III – “Feminismo Negro” – Estudante Gabrielle Menezes Quirino (3º ano do Curso Técnico em Eletromecânica) orientada pela Professora Júlia Glaciela de Oliveira.

IV – “Oficinas de Educação Patrimonial em Campo Largo” – Estudante Maria Eduarda Pereira de Lima (3º ano do Curso Técnico em Automação Industrial), orientada pelo Professor Fábio Lucas da Cruz.

V- “Percepções sobre a gravidez na adolescência” – Estudante Laura Pelizzari de Souza (3º ano do Curso Técnico em Automação Industrial), orientada pelo Professor Fábio Lucas da Cruz.

VI- “Resistência Cultural e luta pela terra na história do povo Xetá” – Estudante Mylena Beatriz de Paula (3º ano do Curso Técnico em Automação Industrial) – orientada pelo Professor Fábio Lucas da Cruz.

VII- “Uma inglesa no Brasil Imperial: percepções sobre as mulheres brasileiras nos escritos de Maria Graham” – Estudante Isabela Leocádia Class (3º ano do Curso Técnico em Automação Industrial, orientada pelo Professor Fábio Lucas da Cruz.

Os/as estudantes foram acompanhados pelo professor Fábio Lucas da Cruz e contaram com apoio financeiro da Assistência Estudantil para participar do evento.